O palco da vida

junho 11, 2017 0 Comments

Hoje, neste domingo (11).
O coletivo A Digna levou as ruas da famosa crackolândia uma programação diferenciada: uma peça teatral, seguida de um bato-papo. 
Com início às 15h, no antigo Hotel Cambridge, apresentaram a peça ''Entre Vãos'', escrita por Victor Nóvoa. 

A peça fala sobre personagens que são despejadas e acabam ficando em um terreno baldio na Luz
Logo depois da apresentação, a urbanista Carla Caffé apresentou planos de reurbanização para o Teatro Contêiner. Também houveram outras apresentações logo após pela Cia. Mungunzá. 

Entre vãos.
A peça foi uma interação com a platéia, onde as pessoas compravam seus ingressos, após escolher um dos personagens e os seguia por toda a história.
Com participação especial de Plínio Soares e realição da Prefeitura Municipal de São Paulo, a peça foi uma experiência incrível pra quem pôde comparecer. Os ingressos estavam na faixa de R$20 e as apresentações eram em três diferentes locais da cidade de São Paulo (dependia do personagem no qual você escolhia).
A peça em sí, mostra-nos que o palco teatral pode ser em qualquer cenário, em qualquer lugar. Basta você querer e buscar fazer daquele lugar, o seu lugar especial.
O teatro nada mais é do que uma crítica social, uma sátira ou até mesmo a realidade mostra na verdade mais nua e crua. 

Grupo de teatro Sala Preta
Em 2011 o grupo ''Coletiva Teatral Sala Preta'' realizou pela cidade do Rio de Janeiro, peças em cenário urbano. Todas as mostras de peça eram gratuitas e quem pôde ver, sentiu com alegria a energia dessa turma.
Foram apresentadas muitas peças, dentre elas:

PRECE CÓSMICA
  • Sala Preta – Barra Mansa/RJ – Brasil
    Um espetáculo teatral que aborda a temática bíblica acerca do nascimento do menino Jesus. Referenciando-se na vanguarda do rock brasileiro, a peça propõe uma nova leitrura das canções de grupos como Secos e Molhados e Os Doces Bárbaros, que conduzem a narrativa deste Auto de Natal.
    Elenco: Bianco Marques, Lucas Fagundesz, Thiago Delleprane e Suzana Zana

PULITRICA

  • Léo Carnevale – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
    Afonso Xodó é um falastrão, um andarilho, um transeunte. Tenta mostrar seus conhecimentos em ciências ocultas com números extraordinários, contrários às leis da natureza. Mas o palhaço é na verdade um travesso, e a brincadeira toma conta da cena. Com humor ilude os espectadores, que acreditam mais nos efeitos do riso, do que nos da magia.
    Criação e interpretação: Leo Carnevale
CAMINHOS

  • Cia Enviezada – Rio de Janeiro/RJ – Brasil
    Uma intervenção urbana que incita a mistura da ficção com a realidade das ruas. Realizado a partir de técnicas de improviso de ViewPoints ,é um espetáculo ITINERANTE. O Público acompanha os atores pelas ruas da cidade, cada um com seu aparelho de MP3.
    Direção: Zé Alex
    Direção de Arte: Tato Teixeira
    Figurino: Preta Marques
    Trilha Original Quatrilha
    Elenco: Viviane Oliveira, Rodrigo Pinho, Marcelo Valentin, Andrea Claudia Claudia Martins, Natalia Soarez, Raphael Cassou.
O intuito do grupo era incentivar as pessoas a se interessarem pelo teatro e também a incentivar a cultura do teatro de rua da região.

"Não interessa se você é letrado ou não, o que importa é se você vive o que fala."
- Teatro Mágico.

Jho

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários: