NOSTALGIC |16.01| INDIE

fevereiro 14, 2019 , 2 Comments

    Oie! É muito bom passar mais um Dali escrevendo sobre algumas coisas que estão me fazendo pensar bastante. Mesmo que sejam poucos aqueles quem me leem. Hoje, fui tomado por gigantesca melancolia enquanto jogava qualquer coisa, ao escutar em segundo plano, o Youtube começando uma playlist de músicas que havia um tempo que eu não ouvia e é disso que vou falar hoje.
    Alguns mais novos já tem em mente o que é, mas para aqueles que não entendem das tribos sociais, eu vou deixar uma breve explicação. Indie, são aqueles considerados adiantados, diferentes, de verdade, da maioria. Embora, atualmente exista uma maioria indie nas escolas e faculdades. Ser indie vem desde as roupas que você pode usar até as músicas que você escuta. Com também suas vertentes, seja indie folk ou qualquer outro tipo.


    É estranho como algumas coisas acabam entrando no nosso cotidiano de forma que, você não consegue mais viver sem, uma das coisas que eu não vivo sem, é a música. Desde sempre gostei de ouvir e perceber como ela mudava meu humor de uma forma drástica. Algumas pessoas ouvem músicas felizes quando se sentem tristes pra que consigam passar por aquilo mais levemente, mas eu sempre fui uma pessoa melancólica demais. Algumas músicas que vou citar aqui, mudaram minha vida, a forma que eu observava o meu redor. Muitas me ajudaram muito nos momentos de tristeza suprema e crises no geral. Algumas podem até ser mais recentes que as outras, vocês podem até discordar comigo se elas são indies ou não, deixem nos comentários o que acham sobre e se puderem, tirem um pouco do tempo de vocês, pra ouvir cada uma, cuidadosamente. Então, vamos dar início.


    Tudo começou com essa música. Eu ouvi essa música pela primeira vez em 2014. Foi um ano meio complicado, de fato. Mas de certa forma, essa música tinha uma letra tão pesada pra mim.

Shadows settle on the place, that you left.
Our minds are troubled by the emptiness.
Destroy the middle, it's a waste of time.
From the perfect start to the finish line.

And if you're still breathing, you're the lucky ones.
'Cause most of us are heaving through corrupted lungs.

Setting fire to our insides for fun

Collecting names of the lovers that went wrong

The lovers that went wrong.

    Eu, quem não tinha muita experiência com amar e mal sabia do que viria pela frente, começava a perceber que ao meu redor, todo mundo tinha suas desilusões, sejam amorosas ou não, que era o protagonista da minha vida, mas a minha vida não era a única do planeta.


    Essa música já tem uma história mais pesada, que me entristece sempre que a escuto. De alguma forma, eu sinto a dor nessa música, só de me lembrar das coisas. Mesmo que seja tudo passado, a música parece ter esse poder de segurar as memórias. Eu particularmente gosto muito do instrumental dessa música.


    Um artista que já foi bem pouco conhecido na época, cantava alguns covers de artistas famosos de forma maravilhosa. Hoje já é bem reconhecido e foi capa de revista em 2015. Essa música é maravilhosa pra se apresentar o majestoso artista que a canta. Eden não só fez parte da minha adolescência como faz parte da minha juventude.
you dont know
how to let go
who said this must be all or nothing



You’re somewhere else, I’m drinking not to guess
Blurry bodies, but you're on my mind
We let it go now I'm full of rum and regret
I go out just so I can reforget

     Essa música é animada, o instrumental dela também tem uma pegada bem diferente das outras e a letra fala de um relacionamento rompido, onde há a falta de alguém, mas composta do sentimento de saber que você não é nada pra pessoa que sumiu.



     Outro artista maravilhoso, James Young. Essa voz, os arranjos da música e a letra são maravilhosas. É aquele artista que realmente passa o sentimento de uma forma intensa, te ataca de dentro pra fora. A música acima fala sobre um amor também, mas diferente das outras.


I'm building this house, on the moon
Like a lost, astronaut
Lookin' at you, like a star
From a place, the world forgot
And there's nothing, that I can do
Except bury my love for you
    Bem, esse foi o nostalgic da semana, espero realmente que tenham gostado. Comentem aí alguma música que também te dá sensação de nostalgia, não precisa ser uma música em específico, pode até mesmo ser um estilo em sí. Espero que tenham se divertido. Até a próxima.
    Blessed be.
 

Jhony

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

2 comentários:

  1. Esta canción me pone la piel de gallina cada vez que la escucho. Tiene una historia detrás https://youtu.be/cQHkDCaa5Ac

    ResponderExcluir