NOSTALGIC |08.01| WAKFU

fevereiro 06, 2019 , 0 Comments

      Oi! Hoje, 1º da Lua Galática do Falcão. (1/08, no Sincronário das Treze Luas) Decidi trazer pro blog um quadro novo, que será postado em todo Dali (equivalente às quintas-feiras do calendário gregoriano.). Sei que eu sou meio sumidinho por aqui, mas como não tenho muitos leitores, espero que aqueles quem mê leem entendam. Bem, chega de desculpas e vamos ao principal, apresentar nosso novo quadro.
      O nome do quadro será NOSTALGIC, e contará com experiências nostálgicas da minha (de repente, da sua também) infância e adolescência (mesmo que faça tão pouco tempo que eu tenha saído dela.). Essas experiências se darão por meio de filmes, animações, séries ou até mesmo jogos, que ficaram perdidos de alguma forma na minha memória. De várias formas, eu gostaria de resumir aqui, contando pra vocês que eu sou uma pessoa muito nostálgica, por mais que seja estranho dizer, melancolia e nostalgia são partes do meu ser. Recentemente, tenho me re-interessado por um jogo, criado pela ANKAMA GAMES, onde você é um herói, um aventureiro. Mas o que me despertou o sentimento de nostalgia, pela primeira vez, não foi um jogo, mas sim a sua animação, que até então eu desconhecia completamente.





Resultado de imagem para yugo wakfu
Yugo, é o personagem principal da série WAKFU, produzida em 2008 pela colaboração entre a Ankama e France Télévisions. A série nos mostra várias classes de personagens, que também podem ser vistas no jogo homônimo. O que mais me chamou atenção nesse seriado, não foi o fato de haver referências ao jogo em si, mas sim, a magia, aventura e instinto nato dos personagens principais.
A nostalgia me surgiu daí. Desde baixinho me interesso pelos RPGs, sendo eles os mais variados, em outras línguas, o que pra mim, era incompreensível, com histórias totalmente aleatórias. O que mais me interessava era a aventura e a magia, misturadas de uma forma homogênea, criando um universo totalmente diferente e exótico.A série conta a história de Yugo, um jovem Eliotrope, classe que até então parece ser desconhecida pelos outros, que vai em busca de sua família biológica depois de descobrir seus poderes. Acontece que o jovem Eliotrope, desde pequeno, tem sido observado por um Xelor ganancioso, que pretende a todo custo, sugar seu Wakfu, ou seja, sua energia vital, para abastecer sua fome insaciável. Nessa busca, Yugo encontra companheiros (da Esquerda para a direita):

Wakfu #1
Capa da comic oficial
  • Ruel, um Enutrof como todos os outros, obcecado por Kamas, nada mais, nada a menos que o dinheiro do universo. Amigo fiel do pai adotivo de Yugo, com quem tem uma dívida monstruosa na taberna.
  • Evangelyne, uma Crã, arqueira nata, protetora da Princesa Amalia, a Sadida, tem uma personalidade forte e centrada, objetiva e inteligente. Cérebro da party.
  • Percedal de Sadlygrove, um Iop cabeça mole, guardião do shushu, um tipo de demônio que mora em sua espada. Sempre bancando o herói quando não deve, acaba colocando a party toda em perigo, comilão que só ele.
  • Yugo, o personagem principal, Eliotrope genial, acaba se metendo em furada mas sempre consegue sair com facilidade da mesma, tendo um domínio absurdo de seus poderes, mesmo que com pouca prática.
  • Amalia, a princesa Sadida, tem a personalidade de uma típica princesa, mesquinha, mas fiel e infantil em diversos momentos, ligada a natureza, como um Sadida é.
      Este foi o Nostalgic da semana, espero que tenham gostado, deixem os comentários sobre o que acham do jogo, se já tiveram uma experiência com o mesmo, se já viram a série. Estarei aqui pra debater sobre. Caso tenham desenvolvido um interesse na série, podem assistir na Netflix. O serviço de streaming disponibiliza as três temporadas, de 26 episódios cada.

Vou ficando por aqui, até a próxima.
Blessed be.
Alguns links que podem ser úteis:

Jhony

Some say he’s half man half fish, others say he’s more of a seventy/thirty split. Either way he’s a fishy bastard. Google

0 comentários: